Agende sua consulta

Entre em contato via telefone fixo, celular ou e-mail para agendar a sua consulta.

Ligue:
Tel: (48) 3413-9962
Whats: (48) 9 9629-2504

E-mail:
psi.francieli@gmail.com

Novos caminhos, novos sentidos

8 meses ago · · 0 comments

Novos caminhos, novos sentidos

Às vezes nos deparamos com situações das quais não vemos solução, não encontramos saída.

Então tudo parece confuso, devastador e sem sentido.

É importante lembrarmos que sempre há outras maneiras de lidar com a situação, outras formas de enxergá-la e outros caminhos das quais nos possibilitarão seguir em frente.

Lembre-se que existem pessoas disponíveis para ajudar caso você esteja em sofrimento, pessoas que estarão dispostas a caminhar com você nesse tempo conflituoso e reconstruir novos significados para sua existência.

Não exite em buscar ajuda!

A vida é surpreendente!

10 meses ago · · 0 comments

A vida é surpreendente!

A vida é surpreendente! Isso porque no decorrer de nossa jornada nos deparamos diversas vezes com imprevistos, eventualidades, notícias inesperadas, às vezes boas e às vezes dolorosas. Sem contar que desde que viemos ao mundo estamos em constate mudança. É um incessante transcender em situações que vamos vivenciando e das quais vão nos constituindo como o ser que somos e que viremos a ser.

Seguimos caminhando em frente, sempre com sonhos, objetivos e projetos em busca de ser, e nem sempre as coisas acontecem da forma como gostaríamos. Há situações em que não esperávamos passar ou termos que suportar, afinal, do que temos mesmo controle?

O sofrimento, que muitas vezes enfrentamos em nossa caminhada, pode ser como um caminho que nos leva as nossas verdades. Para chegarmos a maturidade, é necessário atravessarmos uma estrada escura e solitária. São nesses momentos que nos questionamos, nos indagamos, refletimos sobre a vida e seu sentido, e, necessariamente, mudamos. O sofrimento atravessa nosso âmago de uma forma profunda e única, pois a dor pode até ser compartilhada, mas não transferida, pode ser percebida, mas não enclausurada. Quem sofre, sofre em solidão, pois mesmo que repartida, sua dor é única, é pessoal.

Vivemos uma vez só e numa incerteza de tempo. Por isso é importante que aprendamos a vivenciar esses momentos e não desprezá-los, afinal, a realidade não muda mesmo que tentemos ignorá-la. Esses tempos difíceis também fazem parte de nossa constituição como sujeitos no mundo, e, na medida em que vamos crescendo e aprendendo a lidar com as situações, saberemos aproveitar o tempo presente em movimento pro futuro, pro vir a ser, desvendando novos caminhos e percorrendo novas jornadas.

A realidade não é um conto de fadas. Nossa vida é preciosa demais para vivermos ansiando que tudo passe rapidamente. Que possamos aprender a saborear cada instante, sendo ele um momento doloroso ou prazeroso. Afinal, é esse momento que existe, e ele é único! Escolha a vida, a plenitude de viver…

Francieli Dassi Kades – Psicóloga.

Psicoterapia Existencialista

10 meses ago · · 0 comments

Psicoterapia Existencialista

Existe uma questão importante sobre a Psicologia Fenomenológica Existencialista que deve ficar esclarecida. Nos acusam de sermos filosóficos demais para uma ciência. Tal acusação é facilmente refutada pela seguinte argumentação: por um lado, os que nos acusam demonstram não conhecer nem ciência e nem filosofia, pois qual ciência não é filosófica? A base de toda ciência é a Filosofia! Basta retomar as compreensões de Galileu, com suas bases filosóficas de Platão e Aristóteles, ou mesmo as regras da ciência defendidas por Descartes, ou ainda o Positivismo de Comte com sua Filosofia Positiva. Por outro lado, o que deveriam perceber tais acusadores é que a Psicologia Fenomenológica Existencialista não é uma proposta de ciência cartesiana, mas sim Fenomenológica, ou seja, uma perspectiva científica diferente, mas ambas surgiram da Filosofia, seja a Cartesiana ou a Fenomenológica, de Descartes e Husserl. Ainda lembramos que ambos foram grandes matemáticos.
A acusação é falsa e sem consistência, uma pena se propagar sem o mínimo de critério plausível é factual. A psicoterapia Existencialista tem base sólida e sem devaneios filosóficos como pretendem afirmar. O fato de ter base filosófica não significa ser uma viagem sem critério e sem responsabilidade experimental.
Tal Psicologia tem seu modus operandi dentro das possibilidades de investigação de uma ciência e não abre mão dessa metodologia, seguramente posta e sem devaneios. Obviamente, a escolha da fenomenologia e do materialismo histórico como base se deu pelo fato de serem metodologias eficazes no campo das ciências humanas, pois não se compreende uma personalidade como se compreende um osso quebrado ou um câncer. O que se respeita é a especificidade do objeto estudado.
Assim, a Psicologia Fenomenológica Existencialista tem sua atuação na demarcação do sofrimento psicológico por sintomas e compreende a demarcação no curso de sua evolução, para dai sim intervir e mudar a condição psicológica. Nada mais científico do que isso! Conhecer, demarcar e intervir para mudar o quadro.

Ismael Ferreira – Psicólogo

Dra Francieli Dassi Kades

10 meses ago · · 1 comment

Dra Francieli Dassi Kades

A Psicóloga Francieli Dassi Kades oferece sessões de psicoterapia pela abordagem fenomenológica existencialista, prezando pela saúde emocional e no bem estar dos pacientes. Realiza atendimento para adolescentes, adultos e idosos.

Especialidades

Com um objetivo de criar uma relação com os seus pacientes, a profissional Francieli Dassi Kades, CRP 12/017317, se baseia em um diálogo saudável e livre de julgamento. A psicóloga busca auxiliar seus pacientes a enxergar novas habilidades e a se conhecer, assim ajudando-os a lidar melhor com certos desafios ou dificuldades que surgem durante a vida.

Localização

Na cidade de Criciúma/SC. O local é acolhedor e confortável, prezando no sigilo dos atendimentos e na necessidade da demanda do paciente.

Entre em contato e agende o seu horário.